segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carol Trentini na Elle Brasil 11

A  top Carol Trentini estampa a capa  e o recheio da Elle Brasil, novembro 10.  
Para esta edição, a modelo foi fotografada pelos fotógrafos Fábio Barttelt, Zee Nunes, Gui Paganini e André Katopodis.






FNT PHOTOS:SUPERMODELS

domingo, 28 de novembro de 2010

Carol Trentini: "Meu estrogonofe é ótimo"


Carolina é uma menina bem difícil de esquecer. Anda bonito e tem um brilho no olhar. Tem sardas (e espinhas!) no rosto. E um cabelo loiro de fundo escuro bem ralinho.

Carol Trentini não é um sucesso porque é a mais bonita entre as modelos. Como ela, você está cansada de ver, há muitas. Até mais bonitas você encontra por aí. Carol é poderosa porque leva a sério seu trabalho como ninguém. É tão profissional - e famosa por seu profissionalismo - que caiu nas graças do povo importante da moda em Nova York e na Europa. O fotógrafo Steven Meisel e a editora de moda da Vogue America, Anna Wintour, sempre incluem a Carol em castings importantes. Daí a pegar as campanhas que pagam bem é um pulo. Olha lá a Carol rolando no feno para Dolce & Gabanna, que luxo!

Até em casa a Carol é superorganizada. "Ela não sai de casa se não estiver tudo no lugar", conta Cinthia Dicker, modelo e room mate da Carol em Nova York. Se dão muito bem e vivem fazendo jantarzinhos para as amigas Bruna Erhardt e Ana Bela. Advinhe quem cozinha? Carol. "Meu estrogonofe é ótimo", conta. Ela aprendeu a cozinhar ainda menina, em Panambi (no interior do Rio Grande do Sul), já que a mãe trabalhava fora e ela preparava o almoço da irmã Francielle, que mora em Florianópolis. A mãe da Carol deve morrer de saudade das meninas: uma nos Estados Unidos, uma em Santa Catarina e ainda tem a Ellen, que mora no Espírito Santo. Sua mãe, ela diz, é seu exemplo de determinação.

Carol perdeu o pai quando tinha 1 ano. Vai ver é por isso que ficou madura tão cedo. Enquanto as meninas estão se jogando na balada, Carol fica em casa. "Sou profissional, sou muito crítica e exigente." "Sou observadora, o que não sei eu aprendo olhando. Já treinei muito no espelho." "Competição tem sim, mas sou muito focada." "Eu sei que tem muita menina ralando, então só de estar lá (em NY) é muito gratificante." Gratificante?! É, a Carol fala assim, toda séria, o tempo todo. E namorado, tem? "O trabalho...". Pô, Carol, outras meninas também dão duro e conseguem um tempinho para namorar, não é? "Eu já beijei...", conta ela, sem entregar mais nada.

Quando encontrei-a no camarim do desfile da Triton, em janeiro, ela usava a sandália mais bacana que já vi: rasteirinha de couro, com uma pedra enorme, verde, no peito do pé. Tinha jeito de sapato gostoso, que dá pra sair ou ficar em casa. "Usei em um desfile da Miu Miu e gostei tanto que comprei", conta. Ela diz que só usa roupa confortável. Já a Cinthia contou que em Nova York a Carol sai de minissaia e polaina! Chique que só.

Carol começou aos 14 anos, seguindo o percurso que já se tornou normal entre as meninas do Sul: pelo curso de Dilson Stein. Aos 16, começou a se dar bem. E se dar bem, no caso, também quer dizer dar adeus à família, aos amigos, ao time de vôlei e ir morar longe. Desde então ela não pára, sempre em ritmo alucinado. Pegou 31 desfiles na São Paulo Fashion Week e voou direto para Nova York fotografar mais um (lindo!) editorial de moda para a Vogue. De lá, sem descanso, trabalhou nas semanas de moda de NY, Milão e Paris. Enquanto você curtia o fim das férias, o começo das aulas, pulava Carnaval, Carol estava lá provando roupas, ensaiando os penteados, entregando a pele a camadas e camadas de base, pó, rímel, blush. Em um frio de lascar. "Tem de ter muita energia para agüentar - principalmente energia emocional", explica Zeca de Abreu, dono da Marylin, a agência da Carol. Isso ela tem de sobra. A atitude madura e a personalidade doce e disponível fazem seu sucesso. O rostinho perfeito parece ser só um detalhe.


Beleza da vez

Em cada temporada de moda há um bombardeio de rostos novos. E, a cada temporada, os rostos novos são diferentes dos da temporada anterior. Quer ver? Há cinco anos, o look supersexy da Gisele Bündchen era o modelo de beleza que imperava. Hoje, seios fartos e bocas carnudas não pegam mais. A beleza do momento é um mix de ingenuidade, pureza e estranheza. Tudo começou quando a russa Natalia Vodianova deixou seu emprego numa barraca de hortaliças e mudou-se para Paris como top. Compare Gisele com Natalia: enquanto Gisele é mulherão, a russa tem ares de menina inexperiente. É como se ela estivesse fazendo (sempre) o seu primeiro ensaio fotográfico. Seu rosto é como o de uma garotinha: formato ovalado, testa grande e olhos amendoados enormes. O nariz, pequeno e arredondado, a pele alva e os lábios rosa. E olha que essa "boneca" tem 21 anos, é casada e tem um filho. Na avalanche de modelos com aparência infantil, Carol Trentini foi a brasileira que mais se destacou. Seu nariz arrebitado, as sardas e o cabelo loiro estão nas campanhas mais legais. Já a australiana Gemma Ward, descrita por aí como "um rosto de outra dimensão" - isso é para ser um elogio! - é a musa do grupo. Mas a moda é mesmo engraçada. Enquanto clones de Gemmas e Carols são reproduzidos, outro tipo físico já vem fazendo barulho. Traços fortes, olhos expressivos e a atitude moderna da romena Irina e da italiana Maria Carla estão conquistando editores e estilistas. Resta esperar para ver se a aposta vai vingar.
FONTE: CAPRICHO

Top model Carol Trentini está com novo namorado

A top model Carol Trentini está com um novo namorado, diz a coluna de Hermés Galvão, no "Diário de São Paulo". De acordo com a publicação, o escolhido é o fotógrafo brasileiro Fábio Barteit, que trabalhou com a modelo na "Elle" especial de novembro. Victor Demarchelier, outro fotógrafo, era namorado de Trentini até janeiro.

Um pássaro chamado Caroline Trentini

Este post é de completa autoria do Caio Cal, editor do The Fashion Lamp.
__________________________________________________________

Qual é o segredo da modelo Caroline Aparecida Trentini? Por que ela é a queridinha da poderosa editora Anna Wintour? Boatos a parte, o blog decidiu postar uma série de fotos para comprovar essa parceria de sucesso.

Edição de abril de 2008 da Vogue América:

 

Conforme divulgado, ela está na capa da Vogue Espanha de Novembro e será a estrela da edição de novembro da Elle Brasil. Voltando ao tema, os saltos e a expressividade da Carol foram destaques no filme/documentário “The September Issue”, que mostra o trabalho da Anna na Vogue e como a principal edição do ano é concebida.

Carol em clima de inverno para a Vogue América (Universal Coverage). As fotos foram feitas por Steven Meisel.

 

Vale ressaltar que a modelo brasileira já participou de inúmeros editorias/desfiles/campanhas para diversas marcas e o mais recente na Vogue América foi da edição de Outubro/2010. Os fotógrafos responsáveis foram: Annie Leibovitz, Nick Knight e Patrick Demarchelier. Confira as fotos:

 

Veja algumas fotos onde a Carol Trentini explora a sua principal característica: O SALTO.

 

Saltos, leveza, força no olhar, expressão corporal etc. Resta dúvidas de que a brasileira é uma das modelos mais requisitadas no mundo fashion? É lógico que a parceria com a Wintour abriu muitas portas, mas o talento dessa guria é algo que chama muita a atenção. Veja outras fotos da Ms. Trentini na Vogue América:

Fotos por Terry Richardson:

 

Foto por Steven Klein:

 

Fotos por Patrick Demarchelier:

 

Por Arthur Elgort:

 

A modelo brasileira que começou aos 15 anos de idade ocupa a posição #23 no ranking do renomado site Models.com e para ver + fotos clique aqui: http://models.com/models/Caroline-Trentini

Veja a biografia completa da modelo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caroline_Trentini

YES. SHE CAN FLY!

Quem é Caroline Trentini ?


 
Caroline Trentini (Caroline Aparecida Trentini, Panambi, 6 de julho de 1987) é uma supermodelo brasileira.

É descendente de alemães e italianos, nascida e criada em Panambi, Rio Grande do Sul. Foi criada pela mãe Lourdes, depois da morte de seu pai Oscar Jacob Trentini, que morreu quando ela tinha 1 ano. Tem duas irmãs, Franciele e Élen.

iniciou sua carreira aos 14 anos, quando se mudou para São Paulo e pouco tempo depois já estava em Nova Iorque. Mas o sucesso como modelo aconteceu depois de uma campanha para o designer Marc Jacobs, para a marca Marc by Marc Jacobs. Em maio de 2007 estampou a capa da revista Vogue com as modelos: Doutzen Kroes, Jessica Stam, Raquel Zimmermann, Sasha Pivovarova, Agyness Deyn, Coco Rocha, Hilary Rhoda, Chanel Iman e Lily Donaldson como a nova geração de supermodelos.

Entre seus desfiles mais recentes estão Louis Vuitton, Valentino, Versace, Chanel, Christian Dior, Ralph Lauren, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, Victoria's Secret e Balenciaga. Também foi capa das mais importantes revistas de moda no mundo, como Vogue, ELLE e W. Entre as campanhas mais importantes estão Dolce & Gabbana, Gucci, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Rosa Chá, Valentino e Versace. É a modelo preferida de Anna Wintour, editora da revista Vogue, nos Estados Unidos.